segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Torre de Hanoi

Torre de Hanói é uma ótima atividade para se desenvolver raciocínio lógico. Para jogar clique aqui.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Equaçao do primeiro grau


Resolva equações utilizando estratégias com balanças. clique aqui.
Desenvolva e amplie seus conhecimentos sobre equações lineares, comparando suas propriedades através de balanças e debatendo problemas.

E agora resolva equações utilizando as propriedades sem balança. Os botões vermelhos servem para escolher a operação que deve ser realizada e escreva junto da seta o valor da operação. Em cada passo você terá que escrever a nova equação. Você poderá obter ajuda no botão help, mas perderás pontos. Veja o exemplo abaixo:

Angulos opostos pelo vertice


O programa ÂngulosOPV, proporciona uma compreensão maior na aprendizagem de ângulos opostos pelo vértice. Também proporciona atividades e desafios, sobre o tema, para os alunos anotar e resolver em seus cadernos.

sábado, 8 de novembro de 2008

Alunos do Milton Pacheco na 2ª etapa da olimpiada da matematica

Alunos da Escola Estadual Professor Milton Pacheco (CIEP)/Osório participaram da segunda etapa das Olimpíadas da Matemática realizada na Escola Rural neste sábado, 8 de novembro. Conduzidos pela professora Fabiana Godinho Bender de Moura, responsável e incentivadora da participação da escola no evento, tiveram o apoio da Prefeitura de Osório com o transporte dos estudantes.

Soma dos angulos internos de um triangulo


Orientações para atividades:

Trabalhe de forma interativa com triângulos e seus ângulos internos, clique aqui .





Após exercite seus conhecimentos jogando o jogo Gp Triângulos.
O programa leva o aluno a buscar uma forma mais rápida e fácil de calcular os ângulos internos de um triângulo de maneira divertida e emocionante.